Labirintos do Scratch

Após duas aulas introdutivas sobre o Scratch, nossa tarefa de casa foi por "a mão na massa" e criar um labirinto no programa. Utilizando os materiais de apoio disponibilizados pelo professor no SIGAA tentei reproduzir duas versões: 

Em minha primeira, o labirinto era de um peixe no fundo do mar, mas considerei um rascunho e descartei. A versão final conta as aventuras de um alien perdido num labirinto, onde seu objetivo é encontrar o objeto que o ajude a sair dele.  O labirinto conta com atores ativos e inativos, além de caminhos de dimensões diferentes e outras surpresas que você encontrará ao decorrer do jogo. 

Considerei o projeto como mediano pois senti que deveria ter colocado algumas outras funções e interações no mapa, mas como ainda estava testando o programa e entendendo o seu funcionamento eu me considerei satisfeito. Pretendo voltar com uma versão 2.0 desse game que irei disponibilizar pra download para que vocês possam jogar/testar e dar um feedback a respeito.


Versão finalizada do labirinto do Alien.

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